Igreja Evangélica Avivamento Bíblico – Jaçanã

Nossa História

Bem vindos ao site de nossa comunidade: “IGREJA EVANGÉLICA AVIVAMENTO BÍBLICO” .

Como é fácil de perceber, somos uma denominação evangélica, levantada por Deus a pouco mais de meio século (oficialmente fundada em 07/09/1946), com o propósito de ser uma bênção para todas as denominações evangélicas. A razão de sua existência está condensada em sua declaração de propósito: “ORAR E TRABALHAR POR AVIVAMENTO ESPIRITUAL NO BRASIL E NO MUNDO”.

A origem do movimento de Avivamento Bíblico remonta a meados da década de 1940 e está relacionada a um grupo de crentes metodistas das Igrejas de Tucuruvi e Vila Mazzei, na capital paulista (1944,45). Este grupo recebeu poderosa manifestação do Espírito Santo, quando muitos foram revestidos de poder, como em Atos 1:8, e tiveram suas vidas mudadas completamente: – tornaram-se fervorosos e dedicados ao Senhor Jesus; muitos foram curados de enfermidades, renovados em sua vida espiritual e conheceram um novo poder na oração.

Formaram então o que se chamou “grupo de clamor”por avivamento espiritual da Igreja Metodista.

A mensagem, que trouxe impacto de despertamento às Igrejas Metodistas de Tucuruvi e Vila Mazzei, foi pregada pelo, então seminarista, Mário Roberto Lindstron, que cursava a Faculdade Metodista de Teologia, em Rudge Ramos, S. Bernardo do Campo/SP.

Em oração, ele recebeu poderoso batismo no Espírito Santo, ocasião em que o Senhor Jesus mandou que ele pregasse um avivamento espiritual na Igreja Metodista.

Na ocasião, pelo Espírito, ele profetizou a conversão de seu pai, que era alcoólatra, o que plenamente se cumpriu, quando foi passar as férias com sua família, no início de 1945.
Neste ano, também se uniram a ele dois novos estudantes: Osvaldo Fuentes e Alídio Flora Agostinho, recém chegados à Faculdade. Eles também foram poderosamente visitados pelo Espírito Santo logo no primeiro dia que adentraram àquela Escola de Teologia.

Eles sempre oravam juntos.Por esta razão, o AVIVAMENTO BÍBLICO foi gerado no trono de Deus e nascido dentro da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista do Brasil.

O fogo não se apagou; continuam os avivalistas a orar por avivamento espiritual e a trabalhar, levantando igrejas (congregações) no Brasil e no exterior.

A Deus toda a glória e louvor!

Pr. Alídio Flora Agostinho (In Memorian)


Você pode conferir mais detalhes da nossa história clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *